domingo, 31 de dezembro de 2017

TOP SECRET



Vamos combinar, tu que me estás lendo e eu. Fica entre nós. Só entre nós. Senão estraga tudo.
De novo cumpri meu ritual secreto e sagrado.
Deixa eu te contar.
Adoro Xangri La. Mas não em janeiro e fevereiro. Razões óbvias: tenho problemas mentais, tais como aversão ao barulho, aos foguetes, à junção de multidões, ao som alto.
Então, sorrateiramente, sexta-feira passada, ainda antes da aurora, fechei minha casa da praia, acionei o alarme, embarquei na caminhonete, liguei o rádio da AM 1080 UFRGS e aí começou meu idílio. A free-way no sentido praia - P. Alegre, absolutamente vazia. Na direção oposta,  carros, carros, carros, tudo parado, entupido. Meu lado cruel, maleva, já quis se regozijar com a cena, mas reprimi esses maus instintos. Isso é pecado, é feio.
No subsolo do meu edifício nenhum carro. 
Hoje pela manhã acordei assustado com o silêncio. Nenhum rojão a noite inteira. Teria eu morrido dormindo? O sino da Catedral me disse que não, com seu bucólico badalar.
Olhei pelas janelas e P. Alegre estava quieta e absolutamente vazia.
Caminhei até o Parque Marinha e só um que outro ciclista.
Em seguida encomendarei um Yaksoba de camarão  , acompanhado de um vinho chileno e verei, pela Netflix, o filme "Er ist wieder da", em português " Ele está de volta", uma sátira apimentada contra Hitler.