sábado, 23 de dezembro de 2017

FALECEU SPEROTTO - PRESIDENTE DA FARSUL


O Sindicato Rural de Santiago sempre foi um crítico da administração do sr. Sperotto. Por vontade dos colegas produtores rurais fui convidado, anos atrás, para ser  Presidente do Sindicato Rural de Santiago. Aceitei, fiz muita força,não gastei para meus deslocamentos ou despeas um pila do Sindicato, mas  na época, não concordei com o fechamento e bloqueio de estradas, tática terrorista e ilegal. Sentindo o perigo do " fogo amigo" renunciei antes de terminar meu mandato.
Voltemos ao tempo. No dia da posse, Sperotto veio me prestigiar. Nunca me perseguiu por não ter votado nele. Ficou uns tempos de orelhas torcidas, mas se amansou. Depois, ficamos bons amigos.
Se foi o longevo Presidente da Farsul.
Entra em seu lugar Gedeão Pereira, homem bem sucedido, correto, que soube esperar sua vez.
Gosto muito de Gedeão e tenho absoluta certeza de que vai nos representar com muita competência.
Quanto a Sperotto, lutou o bom combate. Sua vida era a Farsul.
( na foto , Sperotto com Maristela Genro Gessinger, então Presidente da ABCIF)