quarta-feira, 8 de novembro de 2017

MAIL DO DR. ROGOWSKI


Ruy e demais amigos!

Creio que há uma sincronicidade entre as pessoas que são amigas, que se admiram e se respeitam, que se querem bem, porque essa semana estive meditando muito, precisamente sobre essa questão da vida natural e geralmente faço as minhas reflexões sob as lentes da teologia, pois, sou daqueles que precisam de uma bússola para não perder o rumo no oceano das ideias.

Uma das hipóteses em que mirei sobre a queda do homem e sua expulsão do paraíso por ter comido da arvore do conhecimento, foi a de que o Criador sabia que o conhecimento tecnológico poderia nos destruir futuramente.

Talvez Deus quisesse outra linha evolutiva para nós, centrada mais no ser do que no ter, uma vida simples e em harmonia com a natureza, distanciados dos grandes aparatos tecnológicos que criaram dependência e escravização como ocorre atualmente, em que estamos literalmente viciados em internet e toda essa parafernália hoje existente.

Basta ver que povos antigos em várias partes do mundo evoluíram bastante enquanto sociedade sem dependerem da eletrônica, povos que depois desapareceram, talvez, por terem completado o seu processo evolutivo espiritual.

Enfim, são meras reflexões, nesse campo não há certezas certas.