segunda-feira, 30 de outubro de 2017

REVENDO COLEGAS DE INTERNATO



Ainda estou me recuperando de tanta emoção. Ontem fui à minha terra natal, Santa Cruz, para um encontro de ex alunos do Colégio Santo Inácio. Esse colégio situava-se no Kappesberg, atual Salvador do Sul e recebia candidatos ao sacerdócio em regime de internato. Eu fui para lá com 13 anos. Só recebia visita de meus pais dia 31 de julho, dia de Santo Inácio e podia ir para casa em  janeiro e fevereiro. O Colégio era de altíssima excelência, bem administrado pelos Jesuítas, com sua conhecida disciplina.  Lá permaneci por dois anos, mas quero dizer que esse período influenciou toda a minha vida e, por isso, sou eternamente agradecido.
A confraternização ocorreu no pavilhão da Igreja Três Mártires.
Gerações e gerações de ex alunos compareceram. Fazia tempo que não comparecia a um evento tão cheio de pureza, amizade, recordações, tanto de idosos, como de homens mais jovens.
Pude rever colegas alguns dos quais não via há mais de 50 anos e conheci muitos jovens que foram inacianos e que permanecem com aquela centelha que fez a diferença em nossas vidas..
Parabéns a todos da comissão organizadora.
Nas fotos o Colégio Santo Inácio e na inferior  eu e um colega, Alceu Lau, que não via desde 1959.