quarta-feira, 27 de setembro de 2017

LA BOQUERIA X MERCADO PÚBLICO DE PORTO ALEGRE



Não consigo entender o desprezo que algumas pessoas , que receberam a chance de trabalhar e morar em P, Alegre, têm contra o nosso Centro Histórico . Será porque adoram ficar enclausurados nos seus condomínios, longe das pessoas simples?
Sim, no Centro Histórico  há negros, alguns imigrantes do Haiti, tem bugigangas para vender, mas me digam se eles incomodam? Talvez a dondoquinha fique com medo da pobreza.  Na maioria do mundo é assim nas downtowns. Qual é o galho?
Pois bem, eu andava meio estafado de tanto trabalho e de tanto jogar tênis. Me mandaram repousar. Mas...
Hoje decidi visitar o nosso adorado Mercado Público. Logo me lembrei de La Boqueria de  Barcelona. La Boqueria tem mais variedades de coisas, porém tem tsunamis de pessoas se acotovelando que dá até medo. E é mais ruidosa e estressante que nosso Mercado.
Ah, já sei que vão me criticar. Mas peço que  tirem uma tarde ou uma manhã e passem no nosso Mercado. É tudo de bom. E nos corredores vão ver pessoas de família, gente risonha e calma.
E depois vão ao Gambrinus, ao Naval, a tantos restaurantes e bares e se deliciem com a delicadeza dos garçons e com a boa comida.
Hoje fui lá com Rudolf e Maristela.
Encontramos miles de amigos no Gambrinus, foi uma festa só, destacando-se Paulo Sérgio Pinto, com quem passamos horas inesquecíveis, além de outros amigos.