quinta-feira, 28 de setembro de 2017

A FALSA EUFORIA DO INTER E ATÉ DO GRÊMIO

Do alto da  minha fama como bom zagueiro, tanto do Clarão de Lua, como do time da Ajuris , cuja camiseta enverguei, titular absoluto por vários anos e, mais ainda, goleador absoluto do time da Pecuária Gessinger, ( dizia para meus peões, joguem o lateral para cima que eu meto de cabeça), me permito essas considerações. Nunca sem esquecer que anulei o famoso Tramontina  numa dividida histórica no Monumental Estádio do Cruzeiro de Santiago.
O Inter acha que está classificado de antemão. Anotem aí.
O Inter, do qual sou torcedor, é um time médio, de  veteranos , como o venerável senhor Dalessandro, e de outros   atletas, fortes, varonis, musculosos, tatuados, mas que não sabem jogar futebol. A primeira virtude de um atleta de esporte coletivo é a inteligência . Levantamento de peso: é melhor não ter tanta assim.
Aposto com vocês: o futebol varzeano, como o do Brasil, vai ser anulado pela TV mostrando o futebol para a frente, vertical, incisivo, de poucos times como o  PSG, Barcelona e outros menos votados.
Meus netos serão torcedores desses times que tem  artistas.
Voltando ao Inter.
O  Campeonato Brasileiro é parelho, é um torneio varzeano sem fulgor. E o Inter, com esse time, pode cair de novo, anotem aí.
No Freio de Ouro matungo não tem chance, só cavalo com muita grana.
No futebol, torcer vai ser coisa do passado.