segunda-feira, 21 de agosto de 2017

A INTERNET E A SEGUNDA INVASÃO DOS ' BÁRBAROS '

Imagino só aqueles brutamontes invadindo Roma e dando-lhe pau nos aristocratas, filósofos, mestres, sampando-lhes as harpas na cabeça, limpando o nariz com os pergaminhos
.- que horror! devem ter exclamado os patrícios. 
Corta para os dias atuais.
-------
Hoje uma das minhas diletas secretárias do lar ( tenho uma em cada das casas que habito, elas são tudo de bom, não dá para viver sem elas, e é bom para quem paga e para quem recebe, afinal temos que distribuir a renda), me perguntou por que eu não tinha feissebuqui .
Mostrou-me seu celular de mil aplicativos, onde aparecem fotos de pessoas fazendo cabecinhas, agachadas, sorrindo colgate, com as canjicas à mostra.
- não tenho, Sissyelli, porque não sinto falta.
Sissyelli não se conformou.
- mas o senhor pode estar deixando ( eta gerúndio) de estar revendo e falando com amigos do passado.
Ao que lhe redargui que os amigos do passado, a maioria passou. Principalmente os que não aderiram à internet.
Visitas? nem pensar, melhor mandar um watts.
Sissyelli não " floxou":
- mas por que mesmo o senhor não tem feisse?
- porque não sinto falta, menina!
Mas como o senhor não sente falta se nunca teve?