sábado, 24 de junho de 2017

RAZÕES PARA NÃO ME MUDAR PARA O EXTERIOR, AO MENOS POR ENQUANTO


 A violência e a bancarrota da política brasileira me fizeram pensar em morar na Europa.

Já morei lá e muito viajei antes e depois.E domino razoavelmente o idioma alemão.
Na Alemanha é raro o assalto, se é que existe, não tem lixo no chão, não tem acidente de trânsito como aqui, não se fecham rodovias, nem se obstruem ruas, não há " gatos" de  energia elétrica, não tem lava jato, nem arrastão nos restaurantes, nem explosão de agências bancárias, nem, nem , nem
 

Mas pensando bem e com bom humor, vou elencar algumas razões que me fizeram repensar o assunto.

 

Como abandonar meus amigos  e, nessa altura, conquistar outros ao menos da mesma qualidade?

Como abandonar meus livros, relíquias, lembranças, troféus, prêmios da Expointer, botas, tênis, ponchos, palas, cobertores de penas de ganso?

Como vender a fazenda de Unistalda?

Como abandonar o apartamento na parte mais linda de P. Alegre, que é a Duque de Caxias, na frente do Solar dos Câmara?

Como abandonar nossa casa na melhor praia do mundo que é Xangri La?

Onde encontrar um supermercado parecido com o Avenida, de Xangri La?

Como deixar de colocar flores no cemitério de Santa Cruz nos jazigos familiares a cada dia de finados?

Como deixar de colher macelas sexta feira santa?

Onde encontrar linguiça parecida com a do Schuster em Santa Cruz?

Como deixar de ir em  nosso escritório de advocacia?

Como vou fazer sem erva mate lá nas Europas?

Como ficar sem o almoço de domingo no restaurante da Sociedade Orpheu de S. Leopoldo?

E as cabeças de porco que compro no mercado público , asso no forno e vou comendo a semana inteira?

E como vou me sentir sem os chotos, chinchulins e riñones de Rivera?

E onde vou conseguir mocotó no inverno das Europas?

Como vou fazer no Exterior se aqui faço tudo por telefone e aceitam meus cheques, pois não uso cartão de crédito?

Como vou fazer sem a carne de cordeiro de Santiago e Unistalda?

E sem os torresmos de porco da dona Alzira ( Casa da Granja) de Tabaí?
Claro que vou contar com a proteção de Frau Glock, com seus três carregadores, se alguém invadir minha casa no Brasil

E, last but not least,

E  galeto do Regis, e a Saba, e os programas da TV Pampa gravados no veraneio em Atlântida? , será que Paulo Sérgio Pinto não entraria em depressão sem  minha presença, sujeito a um ato tresloucado?