terça-feira, 30 de maio de 2017

Não consigo parar de pensar.
O que houve com o Brasil?
Sim, pois desde meu tempo  de primário quando na parede  olhava o retrato de um gordinho de uniforme, com os dizeres abaixo: ama com fé e orgulho, as  cuecas do Getúlio, ops, a terra em que nasceste. O que  houve para que durante a minha vida, que já vai longa,  tudo só piorou?
Um país paradisíaco destruído e poluído.
Os professores foram massacrados e hoje são agredidos por muitos alunos.
O que  aconteceu com o Brasil se quando eu nasci em 1945, éramos mais ricos do que Alemanha e Japão?
Ando pelas ruas tranquilas da terra catalã e não vejo nem um por cento da criminalidade das grandes cidades brasileiras.
O que houve?
Eu sei, acho que sei. Por força de um ufanismo midiático e estatal começamos a achar lindo ser rico a qualquer preço e que os fins justificam os meios. Achamos muito lindo a preguiça, o acordar tarde, furar filas, cativar os cargos públicos.
Pois é, é tão estúpido nosso ufanismo que ainda ousamos dizer  que Deus é brasileiro.
O que houve com o Brasil se quando eu nasci a Europa passava fome?
Para amenizar, mais algumas fotos de meus périplos ibéricos.