quarta-feira, 24 de agosto de 2016

SOBRE A CANDIDATA MARISTELA GENRO GESSINGER

 
Permitam-me recordar a todos vocês, queridos leitores, a origem da palavra CANDIDATO:

É uma palavra que, desgastada pelo uso, traz em si uma verdade que vale a pena recuperar. Vem do latim candidatus, isto é, vestido de branco (candidus). vem de cândido (= sem mancha), porque os candidatos tinham que apresentar uma vida imaculada. Na antigüidade, aquele que disputava um cargo público e precisava angariar votos vestia-se de branco para simbolizar sua pureza.

Sou admirador de minha mulher há 25 anos e mãe do Rudolf.
Ela me advertiu , décadas atrás, que se eu não me informatizasse, estaria frito em termos de advocacia.
Ela foi minha conselheira na épica eleição para Presidente da Ajuris.
Por causa dela, santiaguense de raiz, comecei a adquirir campos em Unistalda. Surgiu o que hoje é a Pecuária Gessinger, que engloba quatro fazendas adquiridas uma a uma e que hoje são um todo.
Desde o começo é ela que sempre supervisionou a parte financeira, me advertindo sobre ralos, sobre mudanças de rumo, sobre otimização.
Também por causa dela ingressamos na área da genética.
Sua impressionante visão empresarial a fez Presidente da Associação Nacional dos criadores de Ile de france .Quando deixou a direção, havia reformado a sede na Expointer e com dinheiro em caixa. Integrou a Direção da ARCO e outras entidades.
Maristela é suave, não tem inimigos, ama o campo e sua lida.
Ofereceu seu nome para administrar o Município de Unistalda, colocando propostas viáveis, mas que exigem tirocínio, conhecimento e arrojo, não bastando mero conhecimento empírico com mentalidade paroquial.
Dito isso, manifesto até minha alegria de que as críticas que lhe fazem resumem-se a   que não nasceu em Unistalda ( nasceu em Santiago quando Unistalda era um distrito), que vai desmontar  tudo o que é de bom, enfim essas baboseiras de quem só tem maldade no coração.
Ela é uma vencedora e não tem mácula na sua vida.
Aconselhei-a a não responder aos canalhas.
Que só siga no seu jeito simples , educado e carismático.