terça-feira, 30 de agosto de 2016

FILHOS - QUEM SEMEIA A MÚSICA , COLHE




Não que sejam tudo flores comigo e meus filhos e filhas.
Sou muito prussiano, não dei mole, não " flochei" o dinheiro, era partidário do " criança não tem querer",  fui um pai meio ausente para duas meninas, hoje exitosas profissionais com curso superior, mas que foram criadas pela mãe e o marido dela , um homem digno e correto.
Como essas duas não conviveram quase comigo, não são músicas. Mas são mimosas e lindíssimas.
O resto da tropa seguiu os caminhos do meu avô Rudolf, que obrigava seus filhos a estudarem música. Não tinha beicinho, meu pai e tias eram obrigados a tocar quando viesse uma visita.
De vez enquanto eu me isolo com um filho, num fim de semana e passamos o dia conversando e tocando.
O dia inteiro: das 9 da manhã às 10 da noite. É uma catarse: recordações, projeções e a música permeando. Mas é um de cada vez.

E a neve que vai entordilhando meus cabelos me enternece cada vez mais.