sábado, 2 de julho de 2016

UNISTALDA - HOJE FOI UM DIA DOLORIDO PARA MIM

Relutei o dia inteiro para postar, depois de ler a Zero Hora de hoje.
O pior foram os mails e telefonemas de amigos brincando comigo, logo eu, que há 20 anos enalteço Unistalda.  Hoje, no Estado, Unistalda é conhecida mais do que muita cidade média. Muito porque, como comunicador, sempre enalteci essa terra.
Nesses 20 anos quebrei geadas e passei secas, nunca desistindo do projeto da Pecuária Gessinger, fazendo 2.000 kms por mês, para lá e para cá, com meu dinheiro. Não com diárias públicas.

A idade vai pegando, mas me apaixonei cada vez mais por Unistalda e sua gente. Para espanto dos meus amigos que achavam que seria melhor eu morar numa boa em Miami.

Abro a Zero Hora e minha querida Unistalda está na rabeira dos índices de correção e progresso. Só tem dois  municípios ainda piores.
Mas não culpem o povo! Não ! Nossa gente é ótima, só que alguns, por falta de recursos, não têm acesso à informação.
Eu viajei por todos os continentes. Nenhum lugar é tão interessante como Unistalda.
Mas tenho minhas duvidas quanto à correção das práticas da gestão pública atualmente em uso.
Todavia, Unistalda está às margens de uma Br,  a localização é excelente, a criminalidade é baixa, o potencial é  de entusiasmar.

Só tem uma coisa:  com dinheiro não se pode facilitar. Só se deve gastar com prioridades. Tanto isso é verdade que muitos " fazendeiros" não deram certo nos seus negócios porque gastaram a rodo.  Pior, e isso é crime, é esbanjar dinheiro público.
Não entendi porque tanta festa com dinheiro público se com patrocínios particulares se pode fazer a mesma coisa.
Nunca entendi por que mais empregados do que necessários! Se tu fazes isso com teu negócio tu quebras!
É ou não é?