sexta-feira, 22 de julho de 2016

UNISTALDA E MARISTELA - COMOVENTE MENSAGEM DO DESEMBARGADOR GUINTHER SPODE DO TJ - RS




Prezado amigo Ruy, querida Maristela:

Votos de que tudo corra a contento na convenção e que a Maristela e a Regina tenham pleno êxito nesta empreitada.

A Regina não conheço, mas a Maristela, servidora da justiça concursada, trabalha como minha assessora no Tribunal de Justiça há muitos anos. Já estou no Tribunal há 18 anos e desde os primeiros ela está comigo.

Afora sua inconteste capacidade de trabalho, liderança, competência e disposição permanente para encarar os novos compromissos e desafios, trata-se de pessoa querida a quem desejo sempre que o melhor aconteça.

Mesmo que sua eleição venha a significar enorme perda para a equipe do meu gabinete e para o próprio Tribunal, entendo que dará excelente contribuição para a sua comunidade. Servirá também de exemplo.

Sou daqueles que acredito na política como meio de melhorar o mundo ao nosso redor e isto somente se torna possível se pessoas de bem dela participem, dêem sua contribuição.

Vejo na atitude da Maristela muita coragem e desprendimento, mais uma razão para admirá-la ainda mais.

Criticar e colocar tudo na vala comum, generalizando tudo e todos, é mais fácil.

Se mais pessoas de bem arregaçassem as mangas e se propusessem a contribuir na vida política de nosso país, não como profissão, mas com o pensamento efetivamente voltado ao bem comum, as coisas tomariam outro rumo.

É isto que espero e vejo a atitude da Maristela como emblemática neste sentido.

Gosto muito de uma frase dita por Kennedy: Não se deve perguntar o que o país pode fazer por mim, mas sim o que eu posso fazer pelo meu país.

Parabéns e sucesso!