sexta-feira, 29 de julho de 2016

RESPONDENDO

Me perguntam por que estou batendo tanto nas maracutaias. E qual a razão de eu não usufruir de um belo descanso onde eu quiser. E ficar quieto no meu canto.
Começo respondendo que não gosto de descansar.
Trabalho desde os 12 anos e nunca parei. Não gosto de tirar muitas férias. Prefiro pequenos intervalos. Minha comida é arroz, feijão e carne ou galinhada.
Sinceridade?
Nosso país e algumas regiões do nosso Estado estão mal, num atraso, graças à demagogia .
É roubo e roubo.
O negócio de jeitinho, de levar vantagem em tudo.
Tenho pavor disso, como tenho restrições aos administradores públicos gastadores irresponsáveis.
Isso não funciona.
Mas o povo humilde, sem eira nem beira , é acossado por favorzinhos desses bandidos. Alguns poucos, desesperados - o que é compreensível - aceitam os ossos que esses canalhas lhes atiram, com o dinheiro público. Principalmente no período eleitoral.
Há quinhentos anos se fala que o Brasil é o país do futuro. Só que esse futuro nunca chega.
Chegará quando a honestidade e a probidade dominarem. Ou já não deu para ver que estamos crescendo para baixo como rabo de cavalo?
Minha riqueza é o legado que meus pais e avós me legaram.
Dinheiro até os traficantes têm, até os que desviam dinheiro público.
Felicidade é ser reconhecido   como pessoa de bem.
Está respondido?