domingo, 15 de maio de 2016

QUEM CONCORDA COM A PODRIDÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA AGE CONTRA SI PRÓPRIO

MAIL DO DR. NELSON SOARES DE OLIVEIRA
 
O nível de raciocínio de nossos jovens, da maioria esmagadora é ínfimo , as massas estão predispostas a serem ludibriadas por qualquer manipulador.

Nós mesmos nos deixamos enganar pelas falsas esperanças vendidas por um bando de criminosos e, agora, amargamos o resultado . Só a educação salva um país e seu destino. Criar juízo crítico a partir do nada é apenas mais uma ilusão . Com certeza hás de admitir que não foi raro ao longo das nossas respectivas observações e análises da vida social e política , a imensa maioria sempre tratou dos efeitos e dificilmente voltou-se para as causas. Sócrates só tinha certeza do pouco que sabia e esse pouco era justamente a constatação de quanto ignorava seguido de Descartes que seguiu essa linha e encontrou apenas a capacidade de dúvidar o que começou a revolução pela metodologia da dúvida e redundou no questionamento de Immanuel Kant a respeito da impossibilidade do conhecimento seguro através dos cinco sentidos que, por humanos, são imperfeitos e , falhando , não garantem a certeza . Este questionamento tem o efeito de vacina contra o fanatismo mas não desautoriza a eficácia do método cartesiano.
Conclusão , cá entre nós : é preciso massificar a curiosidade pelas causas de tudo, em tudo e por tudo, desde o ensino fundamental e, só assim , teremos a tão sonhada chegada ao futuro que espelha nossa grandeza.