sábado, 21 de maio de 2016

FIZERAM BEM OS CAMINHONEIROS


 

Leio a manchete: manifestantes são agredidos em Caçapava do Sul

Estudantes da Unipampa faziam bloqueio da BR-392 quando foram atacados por motoristas

Credo! quanto preconceito e quanto desconhecimento da História do Direito.

A manchete está manchada pelo ideologismo anárquico.

Os estudantes não foram atacados. Os estudantes é que  agrediram os direitos humanos de ir e vir.

Com que suporte legal pessoas do povo, sem investidura de autoridades, podem impedir a livre circulação?

Foram agredidos?

Como assim?  O uso  moderado da força é abrigado pela nossa Constituição.

Nosso país assiste, inerte, as forças assustadas  da segurança, deixar a anarquia dominar.

Isso causa um sentimento criminógeno no sentido de que todos nós podemos  fazer tudo, desde que convictos da justeza de nossas razões.

E os prejudicados que se explodam. 

 

Tenho CNH de caminhoneiro. E sei o que é ser parado numa rodovia. Não por autoridades, mas por gente que, incomodada por questões que não me dizem respeito, me castiga  sem eu ter culpa de nada.

Covardes, batem no povo humilde e trabalhador,  param as ambulâncias e as  vans do transporte escolar,  impedem o cumprimento de agendas e consultas médicas.
Fizeram bem meus colegas caminhoneiros. Desobstruiram a via " na marra" e pronto, já que ninguém mais respeita a lei. Simplesmente agiram sob a proteção do milenar princípio do Exercício regular de um Direito