terça-feira, 19 de abril de 2016

LANÇAMENTO DE TAILOR DINIZ



 

 

LANÇAMENTO:

Mistério no Centro Histórico

 

Dublinense lança novo romance policial de Tailor Diniz, que traz

mais um desafio para o detetive Walter Jacquet

 

Walter Jacquet está de volta. O personagem de Crime na Feira do Livro desembarca em Porto Alegre e reencontra Joãozinho Macedônio, agora um aspirante a escritor e participante de oficinas literárias. Entre charutos e doses de uísque, os amigos iniciam uma rodada de avaliação da novela produzida por Macedônio, baseada no caso real da recente explosão no Centro Histórico da Capital. Instigado pelas falhas da história, Jacquet resolve ir além da literatura e parte para uma investigação que envolve terroristas da fronteira, policiais e a esfera política gaúcha, chegando a uma reviravolta digna do gênero policial clássico.

 

Mistério no Centro Histórico, de Tailor Diniz, será lançado pela Dublinense no dia 27 de abril de 2016 (quarta-feira), a partir das 19h30min, na Livraria Cultura, em Porto Alegre.

 

Mesmo diante do medo e das negativas de Macedônio – especialmente por ver seu original invalidado a cada investigação do amigo –, Jacquet segue no encalço de pistas e suspeitos, realizando suas próprias entrevistas e desconfiando até mesmo da atuação dos órgãos responsáveis. Com uma trama fluida e envolvente, Tailor Diniz usa criatividade e raciocínio lógico para mesclar escrita criativa e investigação policial, garantindo risos e tensão. Mistério no Centro Histórico é uma homenagem ao gênero.

 

Tailor Diniz tem 15 livros publicados, entre eles Transversais do tempo (2007, Prêmio Açorianos de Literatura – Melhor Livro de Contos), Crime na Feira do Livro (2011, finalista do Prêmio Açorianos de Literatura e lançado em alemão na Feira do Livro de Frankfurt), A superfície da sombra (2012, lançado na Bulgária e adaptado para o cinema pelo diretor Paulo Nascimento) e Em linha reta (2014, semifinalista do Prêmio Oceanos de Literatura). Além de se dedicar à literatura, escreve roteiros para cinema e tevê, com obras premiadas nos festivais de cinema de Gramado e de Brasília.

 

A editoraA Dublinense foi criada em 2009 com o objetivo de formar um catálogo eclético. Os valores que norteiam a editora são o apuro com a palavra e o cuidado gráfico. A linha editorial da Dublinense está direcionada principalmente para os gêneros tradicionais da literatura de ficção, mas compreende também livros de negócios, ensaios, relatos e esportes. Seus sócios e idealizadores são Gustavo Faraon e Rodrigo Rosp.

 

A lista completa de pontos de venda dos livros impressos e eletrônicos da Dublinense pode ser consultada no site www.dublinense.com.br. 

 

 

 

 

LANÇAMENTO DE MISTÉRIO NO CENTRO HISTÓRICO, com sessão de autógrafos do autor.

Data e horário: 27 de abril de 2016 (quarta-feira), a partir das 19h30min

Local: Livraria Cultura – Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, nº 80 – Porto Alegre – RS).

 

Preço: R$ 36,90 (exemplar) / Romance policial / Formato: 14 x 21 cm / 160 páginas / ISBN 978-85-8318-075-3