sexta-feira, 11 de março de 2016

QUALIDADE DE VIDA NÃO TEM PREÇO

Eu adoro P. Alegre. Moro muito bem, por força de  muito suor e trabalho.
Mas estou viciado em dois lugares e agora estou inclusive convencido de que não preciso mais fazer viagens internacionais. Já as fiz à exaustão e não suporto mais o stress  dos aeroportos.
Com efeito: viajar , só se os lugares forem mais bonitos e prazenteiros do que os meus.
Quais os meus?
A estância em Unistalda e  minha casa em Xangri La, "sobre el mar".
Pra que ficar socado no escritório o dia inteiro? Se eu atuo quase só no Segundo Grau? As petições são eletrônicas, como a assinatura. Reuniões? podem ser feitas via virtual. As necessárias não demandam ficar recluso no escritório. Para tal reservei as terças e quartas feiras. No caso de necessidade, não me custa ir e, terminado o compromisso, voltar.
Xangri dista a 90 minutos de P. Alegre, por uma magnífica autoestrada.
Na minha casa tenho silêncio, segurança,clima ameno, tudo perto, wireless, roteadores, sky, e até  jornal impresso que me é entregue 7 da manhã. Não preciso do carro para nada. Só para ir na SABA jogar tênis.
Na estância tenho uma casa boa, splits, internet rápida, sky, energia elétrica da AES Sul e, no caso de falta, um potente gerador.
Meus funcionários todos tem note books e, na minha ausência, me mandam fotos e  whatt apps.
Porto Alegre, como qualquer outra cidade média ou grande, está ficando fora das minhas rotas de alegria.
Conto com  uma bela equipe de jovens no escritório.  Tenho campeiros de alto quilate na estância.
Falo com eles todos os dias, a qualquer minuto.
Estou me mirando no exemplo do Previdi e de tantos outros amigos que  optaram por qualidade de vida.
Estou no meu peso certo, não tomo remédio nenhum, caminho todos os dias, jogo tênis  e faço musculação. Não tenho dívidas, nem  inimigos.
Estarei em erro? ( como dizia Paulo Brossard).