quinta-feira, 17 de março de 2016

JUIZ MORO, O GOVERNO DOS JUIZES - ALGUNS COMENTÁRIOS


 

 
MOISÉS MENDES - JORNALISTA

O golpe

 

A direita tirou um peso das costas. Não precisa mais de Mourões, Castelos, Costas e Silvas, Médicis e Geisels. Temos agora a direita golpista sem a escora de alguém de farda. A criatividade brasileira inventou o golpe de toga. Finalmente, temos um golpe totalmente civil. E os juristas e legalistas brasileiros o que fazem? Os grandes juristas, os que enfrentaram a ditadura, quase todos morreram. Os vivos, em grande parte (e com bravas exceções), devem estar por aí divagando e estudando Hegel.

 

Aberta dos Morros, 17 de março de 2016.
--------------------------------------------------------------------------------------------
 



 DES. NEWTON FABRICIO
 
Amigo Ruy Gessinger: 
Se existem milhões de processos que configuram litigância exagerada são ajuizados pelas partes (e, em grande medida, contra o Poder Público, que não cumpre as suas funções).
Esses milhões de processos são ajuizados pelas partes, através de advogados.
Os juízes apenas julgam, não ajuizam demandas.
............................
DES. GUINTHER SPODE
 
Ruy
Este protagonismo só existe na dimensão atual devido à absoluta ineficiência e omissão dos poderes públicos encarregados de múltiplos encargos dos quais cada vez mais não se desincumbem.
........................
ELVIO LOUREIRO
 
Texto excelente !!!
 
          A missão de desempenhar a função de mediador da sociedade ( juiz ) é muito complexa, até por que apesar do embasamento das leis ( normas e diretrizes que balizam a sociedade ), ele(a) é humano, ou seja sujeito a carregar algumas posições de sua formação educacional de berço ( não somente a acadêmica ), por esta razão quem julga as decisões dos magistrados ( pessoas comuns ) comete muitas vezes o erro de pre-julgamento ou pre-conceito em relação as suas decisões ,,,
 
         Estou assistindo pela TV as manifestações de apoio entre os membros do Ministério Público, Polícia Federal, e do Judiciário ( federal / estadual ) ,,, mostrando-se ser as únicas instituições em que o povo apoia como sendo a única mediação confiável dos conflitos que ocorrem atualmente no Brasil ,,,
 
Abraços - Élvio