sexta-feira, 4 de março de 2016

EU ME AMO, NÃO POSSO MAIS VIVER SEM MIM

Os caras do Ultraje a Rigor estavam certos.
Hoje um amigo me perguntou: isso vai dar em pizza?
Ao que lhe respondi: a ética da maioria  políticos partidários e dos seus apaniguados ( aspones, CCs, etc) é diferente da dos Magistrados, promotores e outras carreiras concursadas.
A minha maior glória, até agora, foi chegar ao cargo de desembargador, após percorrer o pó e as pedras de Horizontina, Arroio do Meio, Santiago, Ijuí, São Leopoldo e Porto Alegre. Audiências sem fim.
Madrugadas elaborando sentenças.
Meu maior troféu é  ter chegado ao cume da carreira de magistrado.
Aposentei-me, voltei a advogar, mas sem jamais cometer uma chicana. Entrei no agronegócio.
Mas isso não é nada perto de chegar ao santo sacrário de um Tribunal.
Chegar a ser ungido Prefeito deveria  ser suficiente para a felicidade de uma pessoa. Mas há gente que aproveita para perder seu nome e sua fama.
Ser governador, então, que honra! E alguns se atiram fora.
Ser senador, que glória! e  mostram, alguns, que são vermes.
Não há direito adquirido ao BOM NOME.
Essa é a verdade.
A gente tem que se amar, amar sua imagem. Jamais denegri-la.
A preço nenhum.
Que adianta herança em dinheiro?
Com um nome sujo que os filhos querem apagar?