sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

A VITÓRIA DO CRUZEIRO DE SANTIAGO SÓ FOI SURPRESA PARA QUEM NÃO CONHECE A GARRA SANTIAGUENSE E UNISTALDENSE


Para mim foi emocionante o Cruzeiro de Santiago, club que eu vi nascer e do qual fui vice- presidente, sagrar-se campeão nesse Torneio maravilhoso.
Minhas saudações ao craque Laion ( é como se pronuncia Lion - leão, em inglês).Realmente o menino UNISTALDENSE  foi um leão e, sem dúvida, vai chegar na seleção brasileira .
Sobre nossa garra queria rememorar um episódio ocorrido uns 5 anos atrás.
Na época eu tinha casa também em São Leopoldo, cujo clube de tênis tem  duas quadras cobertas e umas 15 ao ar livre. É um clube centenário e de tradição .
Bueno, convidei uns amigos santiaguenses para  irem a S. Leopoldo jogar um torneio com um pessoal de São Leopoldo.
A turma veio de Santiago numa van, bebericando uma  cerveja todo o tempo. Chegaram pelas 7 da manhã, sem dormir.
Meus amigos de S. Leopoldo brincavam comigo: mas essa turma de Santiago vem à cavalo? vão jogar de bombacha? as raquetes vão ser facões?
Vieram de Santiago, entre outros, o Italo Minuzzi, dr. Tusi, Paulo Nicola, Silvinho Tusi,  Zeca Tamiosso,, Giz, dr. Rosado, Ronei, Vitor Hugo, enfim devo ter esquecido alguns.
Como meus amigos santiaguenses tinham sido comunicados por mim da flauta, eles vieram com camisetas que retratavam  eles galopando com raquetes na mão.
Foram sete jogos de duplas.
Resultado?
Santiago 6 x 1 nos flautistas  de São Leopoldo....
Os capilés nunca aceitaram  ir para Santiago jogar a revanche...