terça-feira, 24 de novembro de 2015

SOBRE O UBER

O dr. Google ensina que :
Uber é uma empresa multinacional americana de transporte privado urbano baseado em tecnologia disruptiva em rede, através de um aplicativo E-hailing que oferece um serviço semelhante ao táxi tradicional, conhecido popularmente como serviços de "carona remunerada".
A grande diferença entre os serviços é que para ser um motorista da Uber, bastaria cadastrar-se seguindo uma lista de exigências de segurança.
Digo eu, agora:

---------------------------------------------------------------------------------------------
A discussão é grande.
Bueno. Vou ao ponto nevrálgico.
A questão a mim parece cartorial ou de reserva de mercado.
Exemplo: preciso de uma receita médica para comprar um xarope? ou analgésico?
Preciso de uma receita para comprar vacina da aftosa?
Preciso autenticar um documento no tabelionato ou basta que que eu , sob as penas da lei, afirme ser verdadeiro?
E por que não posso pegar uma carona remunerada?
Os táxis " oficiais" são mais seguros? "seguro" que não. O risco é o mesmo.
Preciso de um advogado para tudo, até para uma pequena demanda? Sempre achei que, com o progresso da informação,  para certas causas deveria ser facultado ao próprio demandante ou demandado se defender.
Daí meu apoio ao Uber e a minha aversão a toda e qualquer  reserva cartorária de mercado.