segunda-feira, 9 de novembro de 2015

FAZENDO AS PAZES COM O MUNDO, MAS SÓ COM MEU MUNDO POR ENQUANTO




Realmente estava zangado com essa  esculhambação em que se transformou nosso país. As autoridades pedem que não reajamos contra os assaltos. E os lobos nos devoram impiedosamente como ovelhas covardes e assustadas. O guri da Unisinos de São Leopoldo foi imolado sem pena por causa de 1.500 que iam pagar pelo carro roubado. As mulheres assaltadas são estupradas.
Estava eu  decidido mesmo a  ir pro pau com quem não deixasse eu passar hoje pelas estradas.
Calma, calma, me imploravam os amigos.
Calma nada.
Por causa de nossa calma de cordeiros é que estamos todos com medo.
Temos que fazer como em Israel: todos que queiram devem se adestrar com armas de fogo e defesa pessoal.Tudo dentro da lei.
Mas, como ia dizendo, estava louco para  explodir.
Por isso vim para a minha querida Unistalda.
Saí 5,00 da manhã de P. Alegre, cheguei 10,30.
Agora ouço, na varanda de minha casa os pios das perdizes, das seriemas, da orquestra sinfônica dos pássaros o grande concerto do Anoitecer.
Ainda existe um lugar: com mais bichos e menos gente.
Dedico essa crônica aos que preferem morrer como tigres do que serem imolados como cordeiros pelos chacais covardes que se valem da certeza da impunidade.