sábado, 28 de novembro de 2015

ÉPOCA NATALINA

Sou proveniente de famílias para as quais o Natal era o cume do ano todo. Minhas avós, minha mãe, se esmeravam em preparar o presépio com  um mês de antecedência. Tiravam os enfeites dos baús centenários e erguiam esse pequenino mundo tendo ao centro o menino Jesus .
Minha mulher Maristela é um caso raro de ter " puxado" por  sua sogra, minha mãe. Não contente em cursar o Goethe Institut para compreender melhor o alemão, adonou-se das receitas, mezinhas, chás e crenças de minha mãe.
E, para coroar, cerca de um mês antes do Natal, retira do baú que transportou parte das roupas de meus avós, da Alemanha para o Brasil, os enfeites.
Este ano escolheu nossa casa da praia, com direito a, dia inteiro, ouvir as canções do Advento.
Então viva o Natal, voltemos a ser crianças!