terça-feira, 13 de outubro de 2015

O QUE ESTARÁ ACONTECENDO COM DONA DILMA ?


É nítido que  na campanha eleitoral recente, as imagens de grandes obras, maravilharam os telespectadores, principalmente os beneficiários do assistencialismo desbragado ( que de resto  se pratica à exaustão até nos municípios pequenos).  Muitos recearam que desaparecesse esse paraíso prometido, com grandes obras e miraculosas fórmulas.
Eu, que acredito só no trabalho para solução de meus males, que não me endivido de jeito nenhum, vi com olhos sestrosos a gastança na Copa do Mundo.
Mas tudo bem, Dilma venceu.
Nunca soube nada que pessoalmente a desabonasse.O que teria feito nos tempos da ditadura está enterrado pela lei de anistia.
O que não entendo é seu desânimo.
Dilma fez uma reforma ministerial pífia, a toda a vista engendrada por seus áulicos que acorreram na hora da solidão palaciana.
Dilma não sorri mais.
Dilma vêm ao RGS, Estado que tanto ama, mas não se anima a ir com o Sartori até Santa Maria para dar um oi aos flagelados.
Dilma parece que descobriu, finalmente, o mar revolto, cheio de tubarões e polvos, e contraditório que é a política profissional.
Visivelmente  está triste.
Talvez tenha vindo para o último lugar onde possa chorar e mostrar seu desencanto: na casa de sua filha e seu neto. E de seu ex marido.
Ela é de carne e osso como nós.
Penso que muitos já se preparam para lhe servirem café frio.
--------------------------------------------------------
COMENTÁRIO DO EMÉRITO DR. ROGOWSKI

 

Eu sempre diferenciei a pessoa natural da senhora Dilma Rouseff do cargo que ocupa. Minhas críticas sempre foram contra a gestora e não contra a pessoa, entretanto, me parece que ao omitir a real e calamitosa situação do país durante a campanha à reeleição ela cometeu sim o cognominado “estelionato eleitoral”.

Mesmo que ela renuncie ao cargo, falta-nos no momento uma figura forte que una o Brasil. Com todo respeito não vislumbro esses predicados em Aécio Neves. Já na campanha eleitoral percebi os erros crassos de estratégia cometidos na campanha do PSDB. Terminada as eleições onde a situação venceu por escassa margem de votos, pensei que Aécio e Marina, especialmente o primeiro ficaria como Pitbull em cima do governo fazendo-lhe feroz oposição, qual nada, ele e Marina sumiram, perdendo todo o espaço conquistado na opinião pública. Não dá para entender!

Vê-se que a presidente está mal em todos os sentidos, sob forte stress mental, apresentando desagregação verbal e ideativa, pensamento confuso, ela às vezes tenta ilustrar suas afirmações com  parábolas, contudo, suas associações de ideias são  incompreensíveis e acabam virando pilhéria. Correm boatos de uso abusivo de remédios tarja preta.

De ser humano para ser humano tenho profunda compaixão por ela e por nada neste mundo eu gostaria de estar no lugar dela, como cidadão em relação ao governo acho que nunca houve pior. 

O ex-ministro Nelson Jobim  na quinta-feira (8) em palestra no Senado falou sobre o desmonte da indústria da defesa nacional. Alertou sobre mudanças na lei de regência (Estatuto) das Forças Armadas abrindo o caminho para a ampla politização da caserna e formação de guetos ideológicos.

Ressaltou que temas importantes da agenda nacional do país estão sendo retirados da pauta através do artifício de incluírem temas polêmicos, ruidosos, com aparente importância, mas que de fato e de concreto não tem nada a ver com a agenda do país (saúde, segurança, educação, etc.).

Ele citou os projetos de leis cortinas de fumaça que estão inundando o Congresso nacional, como, por exemplo, os inúmeros projetos de interesse do movimento gaycista e perguntou aos senadores: isso realmente é uma prioridade do país? 

Enfim, foi um pronunciamento e x t r e m a m e n t e importante e não vi nem ouvi nada, absolutamente nada, na grande mídia. Infelizmente está tudo dominado!!  

Concluindo, enquanto no Brasil a vaca vai para o brejo, a Colômbia saltou do 6º para o 3º maior PIB da América do Sul, empresas brasileiras estão indo para o Paraguai e para outros países fugindo da insegurança jurídica, elevada carga tributária e da excessiva burocracia.

Parece que a Sra. Dilma em que pese suas boas intenções e tenho certeza que ela as tem, só fez mal ao nosso povo, por causa da luta armada que ajudou a desencadear, a ditadura militar se prolongou por muitos e muitos anos, agora, em seu governo, trouxe de volta a inflação, aumento da carga tributária e retrocesso em várias outras questões em que havíamos avançado anteriormente, até em termos de segurança e defesa nacional como dito antes.