domingo, 18 de outubro de 2015

MUNICÍPIO DE IGREJINHA, EXEMPLO DE PROBIDADE. MUITA FESTA, MAS NADA DE DINHEIRO PÚBLICO

POR JORGE LOEFFLER
Igrejinha é uma cidade ímpar. Foi a primeira que sei ter posto ordem no parcelamento do solo urbano. Vários foram os condenados em processos criminais. Loteadores, corretores de imóveis e dois advogados se deram mal. Digo isto por que lá trabalhava e fui o responsável pelos inquéritos policiais decorrentes de solicitação do então Prefeito.
Essa festa aos que não sabem informo que não é um carnaval e sim comemoração dos germanos quando das safras agrícolas que lá ocorrem nesse período do ano. O mais importante é que nenhum, NENHUM centavo mesmo sai dos cofres da Prefeitura. Tudo é bancado por empresas e membros da comunidade se empenham nessa festa que ao final deixa muito dinheiro, dinheiro destinado às polícias e aos bombeiros voluntários, serviço prestado pela Prefeitura Municipal e muito bem equipado, treinado e eficiente.
Igrejinha, aos que não a conhecem recomendo uma visita. É uma cidade pequena, muito limpa e de um povo ordeiro e trabalhador. Ali não há parasitas e muito menos políticos ordinários.

---------------------------------------------------------
Digo eu agora: é preciso que as pessoas leiam esse artigo e se revoltem contra os administradores públicos cuja especialidade é dar festa com o dinheiro suado do contribuinte.