terça-feira, 14 de julho de 2015

MAIL DO RENOMADO ADVOGADO DR.FERNANDO BARTHOLOMAY


Prezado conterrâneo.

Vejo teu blog seguidamente, em especial porque sou um apaixonado pelo campo. E muito mais especialmente porque você é um apaixonado pelo campo que transmite com leveza e sinceridade essa paixão. Você mostra e conta as coisas dos campos teus e de tua família sem nenhum tom de gabolice ou vaidade, trata-se da puro carinho, coisa de pai por filho. A última postagem, sobre o entardecer na estância, imerso numa solidão que se pode dizer restauradora, deixou nostálgico nem sei de quê. Uma beleza e um bom sentimento.

E também admiro a maioria de tuas posições que, imagino, têm raizes cá nesta Santa Cruz do Sul, de gente com formação moral e espiritual firmes. Pão, pão, queijo, queijo! Respeite para ser respeitado! Trabalhe, estude, persevere, diga o que pensa e faça o que diz. Sempre cumpra sua palavra. Lute por seu objetivos sem pisar nos outros. Mantenha a paz consigo mesmo.

Este e-mail é um preito de admiração, se assim pode ser chamado, que faço a você, não só porque é um cidadão de sucesso, mas porque nunca esquece de sua terra natal e suas raízes. Que nunca lhe faltem afetos e os desafetos jamais lhe afetem.


Um abraço.

F. Bartholomay.