segunda-feira, 6 de julho de 2015

MAIL DE UM GRANDE POETA E MÚSICO -NENITO SARTURI


 
 
Parabéns ao Luiz César por mais uma aniversário, junto à família.

Em anexo a nossa obra dedicada a este taura do Rio Grande.

Sempre é bom recordar.

Com meu abraço.

Nenito Sarturi.
 
 
Digo eu -Com muito orgulho musiquei esse poema do    Nenito, música e letra que fazem muito sucesso.
 

         SEIVA DO CHÃO

                                       Ruy Gessinger e Nenito Sarturi

 

Botas campeiras, um chapéu de abas largas,

Que dão abrigo pra o rigor da campereada,

O flete baio me conduz por essas plagas

- Vou ver o gado lá no fundo da invernada.

 

Recorro os campos, onde cresce a maçanilha,

O capataz é qual centauro - enforquilhado -

Monta uma zaina, fina-flor de sua tropilha,

E não se afasta um segundo do meu lado!

 

  QUE “COUSA BUENA” ESTA LIDA DA CAMPANHA,

  UNINDO O “NOVO” À EXPERIÊNCIA DOS ANTIGOS,

  E COMO É LINDO ESTE CONVÍVIO TÃO FRATERNO

  ONDE O PEÃO E O PATRÃO TORNAM-SE AMIGOS.

 

RECITADO:

 

Esta é a vida que o bom Deus me presenteou

E, nem de graça, quero as “luzes” da cidade

Pois tenho a seiva deste chão que me gerou

Onde imperam o respeito e lealdade...

 

O sol descamba para as bandas da Argentina


Pelos confins desta Fronteira abençoada...

Bendigo os pingos de uma chuva repentina

E o doce cheiro que vem da terra molhada.

 

De volta ao rancho... Corre o mate no galpão,

Cordeiro assado pingando graxa nas brasas,

Um velho rádio, que reponta uma canção,

E o aconchego - no descanso - junto às casas.