domingo, 5 de julho de 2015

FELIZ ANIVERSÁRIO SEU LUIZ CÉSAR, MEU CAPATAZ HÁ QUASE 20 ANOS




Seu Luiz César chegou na estância num Corcel todo furado, com dois piás no banco de trás: o Luciano e o William. Isso quase 20 anos atrás. Eu já entrevistara uns 20 candidatos, mas ou eu não gostara de uma coisa ou de outra. Mas dele eu gostei. Estava disposto e o achei bem ajustado com a esposa.
- doutor, me comentaram que eu não duro um mês com o senhor...
- só se tu for borracho ou ladrão, que tu não dura. Não te impressiona com "diz que diz que", que eu sou certo nas contas e o que prometo eu cumpro. Só que o que é meu eu cobro! 
Luiz César era xucro em muitas coisas e eu também. Sempre nos respeitamos. Jamais entrei na casa destinada à sua família se ele não estivesse; jamais ele me falhou a um compromisso. aceitou humildemente quando eu lhe sugeri que fizesse de novo a auto escola e tirasse uma CNH para dirigir caminhão. Por minha insistência e da esposa dele, o filho Luciano se formou médico veterinário.
Luiz César foi granjeando a amizade e a admiração de meus amigos, como o Governador Rigotto, o Paulo Sérgio da Rede Pampa, o Nico Fagundes, o Marcos Peixoto, Ruderson Mesquita, vários prefeitos e deputados, e tantos e inúmeros parceiros e amigos.
Frequentou vários cursos do Senar e aplicou esses ensinamentos.
Em várias viradas de rumo que a Pecuária Gessinger deu , ele teimou no início, mas depois se entusiasmou. E eu também concordei em voltar atrás quando ele me convenceu que minha decisão era equivocada.
Já viajou comigo de avião, o que era um sonho seu. Nos veraneios  ele  fica na minha casa de praia como se fosse um familiar meu. Tratei seus filhos como meus e o ele fez o mesmo comigo.
Então parabéns, seu Luiz César, seu cabelo está começando a entordilhar e espero que  continuemos nesse belo caminho que o senhor, eu, sua família e a minha, construímos.