sábado, 25 de julho de 2015

BREVES REFLEXÕES SOBRE A ' ANGÚSTIA ' OU O STRESS DAS "FÉRIAS "







Natal, Ano Novo, férias, para muitos são sinônimos de cansaço e angústia.
De minha parte de há muito não dou bola para essas datas e ocasiões.
A troco de que vou mofar em aeroportos cheios, com atrasos, empurra empurra, malas extraviadas?. E que dizer da boçalidade dos foguetórios de Ano Novo e da corrida atrás de presentes do Natal.
Eu fora. Gosto demais de mim para me causar  tantos danos.
Me presenteei com dez dias de férias, mas não fui para a estância: muita chuva, muito barro, muita coisa para  alinhar de rumo, muita peça de trator quebrada. Depois eu ajeito isso. Deixa quieto um pouco. Não devo um puto pila e os salários estão super em dia.Às vezes me pego sorrindo e pensando que a fazenda era boa mesma quando tinha menos de mil hectares...
Convidei meu filho Rudolf para passarmos uma temporadinha em Xangri La.
Pauta: fazermos nossa própria comida, realizarmos pequenos consertos pela casa toda, ouvir muita música, jogar tênis todos os dias na SABA e conversa, muita muita conversa.
Com esse filho posso dizer que sou e fui um pai presente.  Mas igual reconheço que faltou muita conversa.
Os filhos passam mais tempo com os outros do que com a gente.
E é bom conversar bastante, porque quando tu vens chegando eles já vem voltando e daí é tarde para a gente se surpreender e ficar se  indagando: "onde foi que eu errei?"