terça-feira, 19 de maio de 2015

SAÍDA DE FELIPÃO - COMENTÁRIOS

MOISÉS MENDES - DE ZERO HORA


Ruy, foi bem o que pensei quando vi a cena.

Aliás, o Dunga fez coisa parecida quando o Brasil perdeu pra Holanda. Acabou o jogo e ele virou as costas para o time.

(o maradona, que leva tanto pau, esperou os comandados depois da derrota e beijou um por um).

 
----------------------------------
DES. ELISEU TORRES
A saída de Felipão é a repetição da cônica de uma morte anunciada.  O Gremio não reage mais e sua sofrida torcida não tem mais paciência. Afinal, são14 ou 15 anos sem um t[itulo de relevo.  Nos últimos tempos, até a famosa garra castelhana que os torcedores sempre viram no Grêmio, desapareceu. E pena. Sou colorado mas sempre entendi que a grandeza de meu time não se faz do  apequenamento do adversário tricolor. Muit0o ao contrário. Falam, agora,no Crist0vão. É homem sério, de poucas palavras, bom técnico. Veremos.
--------------------------------------------
DR. LUIZ AUGUSTO BECK DA SILVA


Em realidade, Ruy, essa atitude dele, além de jogar o time contra a torcida, dando uma de Pilatos, “lavando as mãos”, como se não tivesse nenhuma responsabilidade... constitui-se em justa causa para a rescisão do contrato de trabalho. Afinal, foi contratado para orientar e não para “abandonar o barco” em meio a competição. Em todos esses anos de acompanhamento do futebol há pelo menos 60 anos já tínhamos visto isso antes ? Creio não haver precedente na história do futebol mundial. O que fez o Grêmio ? Nada... Com isso, tornou-se refém do Felipão. Ele é quem dava as cartas e ditava os rumos. Queres mais exemplos ? Ele determinou o afastamento e a marginalização de jogadores como Kleber, Edinho e Adriano. Estes treinavam em separado inaproveitados, ou seja, o Clube contrata, paga salários e direitos de imagem na ordem  de R$ 600 mil mensais só para o 1º, mas não há a contraprestação do profissional... Onde que se viu um funcionário ditar a política do Clube ?

Queres mais ? Publicamente pediu ou exigiu um aumento para o Yuri Mamut, buscando fazer média com o jogador. Ora, isto é questão da competência do treinador para ser tratada publicamente ? E os demais, não merecem, não tem a proteção ou o apelo do treinador ? Que o Mamut corra sozinho, haverão de dizer. Queres mais ? E sobre a contratação de jogadores após cada jornada mal sucedida ? Agora quando o Cristhian Rodrigues foi embora colocou o presidente na “prensa”, publicamente, como gosta de fazê-lo, exigindo substituto. Ora, o Grêmio sempre foi um Clube que se notabilizou, exemplarmente, pelo trato de suas questões como de “economia interna”. Rudy Armin Petry, que Deus o tenha, era, quem sabe, o maior executor de tal política, coincidentemente nos anos bem sucedidos.

Parece não haver autoridade, no Grêmio, e não é de agora. Renato Portalupi, certa feita, em sua última passagem, disse que não viajaria mais para o interior, Erechim, ao que me parece, era o próximo destino. Estava cansado... e fica tudo por isso mesmo. Deu no que deu. Queres mais ? Vanderlei Luxemburgo, por ocasião do sorteio de grupos na última Libertadores de que o Grêmio participou, levou o Presidente Koff em seu jatinho particular àquele País. Veja, o empregado transportando o patrão. Não tardou e o Clube tornou-se igualmente seu refém (já havia indicado seus bruxinhos e trouxe toda sua comissão técnica). Ao receber a comunicação/solicitação, se bem me lembro de Ruy Costa, a pedido de Koff, de que não deveria escalar determinado jogador para a próxima partida, porquanto já estaria negociado com Clube do leste europeu, disse ao executivo de que o Presidente deveria vir dizê-lo pessoalmente, culminando, então, em sua demissão e não recebimento do que julgava ter direito, reclamando publicamente da falta de pagamento.

                As consequências da indisciplina e/ou de tornar-se refém continuam sendo colhidas. Clemer, grande ídolo colorado, Campeão do Mundo, multi campeão, recentemente teve o seu contrato rescindido com vistas a preservar a disciplina, o mesmo ocorrendo com Fabrício, não se curvando o Clube aos apelos dos jogadores. Todas estas informações colhemos, naturalmente, da mídia escrita, falada e televisiva.  Não se pode “babar os ovos” de Felipão, Renato e Luxa, como faziam, inclusive a imprensa. Não bastasse a vaidade, acabavam se achando o “último biscoito do pacote”.  Podiam ser mal educados nas respostas aos repórteres que ainda assim puxavam o “saco”, de forma pública e notória. Um abraço. Guti.
 
-------------------------------------------------------------------
JORGE LOEFFLER
 
 
O ludopédio faz muito tempo, muito tempo mesmo que enfrenta problemas em nossa pátria. As entidades que regem o mesmo cheiram muito mal. Os clubes igualmente gastam muito mais do que sabemos que podem. Sou gremista e lamento que certo político que afundou o meus clube ainda tenha conseguido um empreguinho nesse arremedo de governo. Por outro lado, faz alguns ouvindo a rádio Gaucha ouvi como dizia meu amigo de infância, o filho da Dona Inês, Lauro Quadros, com meus próprios ouvidos alguém com nome de Zonga, Sonda, ou algo parecido dizer que emprestou dinheiro ao co-irmão para que pagasse a folha em dezembro pretérito.
Nilmar Honorato exigiu DOIS MILHÕES de reais como luvas e mais UM MILHÃO por mês. Anderson foi repatriado por QUINHENTOS MIL mensais.
A Europa ainda pode pagar tais valores, mas aqui isto cheira a irresponsabilidade. hoje o Grêmio e logo ali o Internacional vai infelizmente naufragar.
Triste meus amigos, mas a vida é assim. Quem não pode e mesmo assim rasga dinheiro acaba dando com os burros n'água