quarta-feira, 27 de maio de 2015

O RIO MUDOU DEPOIS DA COPA

Venho passar sempre uns dias aqui no Rio pelo menos duas vezes por ano. Acho o carioca gentil, há ótimos hotéis e para mim Copacabana é imbatível.

Uma hora e meia de avião.  Adoro Copacabana.  Sempre me hospedo na Av. Atlântica defronte ao mar. Caminho  uma quadra até a Av. NS de Copacabana e já estou em supers que tem tudo em matéria de vinho e espumantes.

Hoje revi meu amigo de tantos anos, o Edson, que tem uma barraca a beira mar. Ele é de absoluta confiança: podes deixar com ele seus pertences e ficar tranquilo. Prometi deixar a bandeira de Unistalda com ele para a hastear junto com outras.

No mais, a comida é ótima e os preços são muito melhores do que em Punta. Nunca me afasto das duas primeiras avenidas de Copacabana.  Logo, nunca tive problema de assaltos etc. É importante não dar bandeira com jóias,  filmadoras,    etc

Interessante: hoje os alemães são a maioria dos turistas, desbancando os americanos. São gente bem jovem e educada. Também não vi mais aqueles velhos gordos e vermelhos do turismo sexual.