terça-feira, 5 de maio de 2015

MENDELSKI EM NOVA E SURPREENDENTE FASE



Os entraves do problemático alcance da Guaíba se relativizaram com o advento da internet e seus aplicativos.
Ouvir a Guaíba pelo rádio é quase impossível a 200 kms de P. Alegre. E tem uma rádio paraguaia que interfere muito.
Ouvir pela interrnet também era meio incômodo, pois  tinhas que ficar na frente do computador. Como agora se pode  ouvir pelo celular, dá para ficar de conchinha na cama ouvindo o Mendelski. Sim, porque a Gaúcha só fica interessante depois das oito horas da manhã, quando entra a Rosane de Oliveira e turma.
É que, conquanto me penalize com a sorte do motoqueiro que caiu na rua freire alemão ou na vila caída do céu, e de mais um assalto no posto de gasolina, estou com a cabecinha pensando em outras coisas. Estou a fim de brincadeiras e de inteligências.
E o Macedão, conquanto sério e correto, está fazendo com os 100 quilos na antena uma rádio comunitária,para a qual meio kW estaria bem.
Só consigo ouvir o Mendelski das 5 até 7,30 da manhã, quando tenho que sair para lutar pelo caviar e a  Veuve Clicquot de cada dia.
Depois que ele colocou o Rogério Boelke do seu lado ( um gentleman, culto e respeitoso), o programa ficou supimpa.
É puro entretenimento, o que combina com o horário. Reminiscências, farpas ( acertadamente RM parou de implicar tanto com o PT), descendo a casseta  geral, sem poupar este ou aquele.
Memória prodigiosa, voz denotando que não fuma , se bebe, é só nos findes, e o" Doutor"está longe de o pegar.
Resumo, o Mendelski  mantém seu público fiel, de mais idade, mas vai assanhando  gente que migra das outras, por causa da repetição fastidiosa de coisas que já se leu de véspera nas redes sociais.