quinta-feira, 21 de maio de 2015

I HAD A DREAM

Preocupado com os rumos do Brasil, que tão bem acolheu minha família, que veio de Rachtig, Mosel, Alemanha, pedi ao meu vô Rudolf, que era violinista, como eu, como meu pai, como meu filho Rudolf, que me aparecesse para me dar um rumo.
Pois não é que ele me apareceu em sonhos e me disse:
- os administradores públicos do Brasil têm o coração muito duro. Esse dinheiro que eles gastam com festerês, com diárias, com falsas dispensas de licitação, com CCs, com propinas, fazem falta para obras de saneamento e coisa e tal.
Mas eles fazem isso, prosseguiu meu avô, porque seus corações estão embrutecidos.
E tu, meu neto, sabes, como músico, que o Brasil gosta de percussão e fogos de artifício acompanhando. Schoen und gut. Mas os administradores corruptos metem isso goela abaixo do povo humilde para que não pensem demais. Porque quem pensa, sofre e chora.E reclama.
Meu neto, vai aos juízes que mandaram prender os maus administradores e aos legisladores e pede que proponham uma emenda constitucional ou uma portaria dizendo o seguinte:
- como pena acessória os condenados são obrigados a ouvir música erudita em silêncio; nada de bater com a colherinha na garrafa de cerveja, nem de  tentar cantar junto.
- tá vô Rudolf, boa idéia, com qual " canção"como gosta de dizer o Macedão para qualquer obra musical, começamos?
- mete-lhe o Concerto em re maior para violino e orquestra de Tchaikowski, mas deixa os ouvintes algemados para que não tentem dançar ao som do concerto. Ao cabo da performance verás que vão querer o de Bruch.
Mas, por ora, vai o sugerido pelo meu avô para converter os ímpios, clica em cima
  https://www.youtube.com/watch?v=dABS6HtCNV4