domingo, 31 de maio de 2015

DO RIO DIRETO PARA A QUERÊNCIA




Apeei do avião ontem de tardinha.  Ajeitei minhas coisas e na madrugada de hoje, com nevoeiro e tudo, me mandei para os pagos unistaldenses. Lá pelas tantas me lembrei que minha peonada está toda no famoso rodeio de Manoel de Freitas, um dos maiores do Brasil, ali bem na entrada de nossa propriedade, ou seja na BR 287 com a estrada que leva à nossa estância.
Não estava muito a fim de comida de restaurante. Me lembrei do Marco Peixoto, meu amigo, Conselheiro do Tribunal de Contas, que tem um sítio em Santiago e é parente da Maristela.
- Marquinho,onde estás?
-na chácara, me preparando para voltar a P. alegre
- Chê, tô louco para comer um churras...
- Então vem, que vou convidar meus filhos e amigos e vamos nessa.
Cheguei meio atrasado, mas estavam todos me esperando. Que carne boa, que saladas, que comidinha caseira boa.Passamos um tempão proseando.
Falamos bastante  muitas coisas sobre o futuro da região.
Marco é um sábio