quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

UM NOVO MODELO DE VIAGEM

Já disse que morei um tempo na Alemanha. Viajei  muito  por aí - Europa,norte da África, Estados Unidos, México e outros menos votados. Quando jovem, fazia viagens de 30 dias. depois fui encurtando. As coisas foram mudando: tudo lotado, filas de espera, gente espaçosa, essas coisas.
Comecei, então, a mudar de tática. Curtas estadas, mas só em hotéis de primeiríssima. Estou revisitando lugares que visitei há40 anos.
Saí da fazenda,fui até São Borja, atravessei a ponte, Santo Tomé, ruta 14, até a ruta 105. Posadas e daí ao norte, ruta 12, até Puerto Iguazu. Isso tudo na minha maravilhosa Pajero Dakar. Atravessei para Foz do Iguaçu e logo depois da fronteira, numa área de  dezenas de hectares de mata nativa, tudo lindo e no capricho, situa-se o WISH HOTEL E RESORT. Cada bangalô tem sua piscina privativa, conquanto que haja uma enorme, para confraternização. Amplo field de golfe, campos de futebol, e quadras de tênis. Quatro restaurantes temáticos. Não me lembro de outro hotel com tanta finesse e  funcionários prestativos. Adotei o sistema de meia pensão: café da manhã e janta. Mas acabei almoçando também  no hotel. É um show de gastronomia.  Perto do hotel, a 5 kms, um enorme Duty Free Shop, no lado argentino, onde vou me abastecer de espumantes, vinhos  e outras cositas. Muito americano e europeu por aqui. Enquanto isso, vou espichar por mais uns dias.