quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

POBREZA E CRIMINALIDADE - MAIL DO EMÉRITO PROF. PADILLA



Pois é...


Na Argentina,

há menos de duas semanas,

usamos trem, metro, etc e vimos muito mais pobreza em Buenos Aires e arredores do que em Porto Alegre. 

 

Contudo, apenas uma pedinte, uma garota dizendo ter 15 años e uma filha de 2 anos e, empurrando num carrinho com uma criança, gritava não ter moradia e precisar de 150 pesos (+/- R$30) por dia para alugar um local. 

 

 

Vimos pobres, muitas centenas, buscam sustento: compram algo muito barato em distribuidores e viram camelôs ambulantes: falam, anunciando em locais de concentração e, com presumido lucro, vendem coisas de pequeno valor como chicle

te

s, doces, porta documentos, até livreto de regras para carteira de habilitação pelo equivalente a 2 reais. São educados: muitos pedem desculpa por importunar. 

 

 

Os mais pobres, ainda, pediam para comprar algo para eles comerem! E se via que era sincero, se comprava algo e eles, famintos, devoravam o alimento!

 

Diferente de Porto Alegre onde há assaltos a qualquer hora do dia e em qualquer lugar, a Argentina preserva a segurança embora sua pobreza seja maior. 

 

"Mutatis Mutandis", encontra-se pobreza no Uruguai sem a intensa violência onde são assassinadas + de 170 pessoas por dia!

 

Prova a pobreza não ser a causa da violência.

Isso é uma mentira psicopata para que a violência seja tolerada, porque o ambiente violento facilita anular as lideranças decentes e propicia manipular grandes contingentes... Não achas?

Eles fazem a violência crescer para DISFARÇAR A ROUBALHEIRA.