quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

MAILS DE ROSANE DE OLIVEIRA, DE ZERO HORA E DE MÁRCIO BRASIL DO JORNAL EXPRESSO ILUSTRADO


Caro Ruy,

 

Talvez seja por essa intolerância que o Rio Grande do Sul está na situação caótica atual. Cada grupo que chega ao poder detona tudo o que o outro fez.

 Maristela é sábia: o maniqueísmo só nos puxa pra baixo. E aí ficamos morrendo de inveja de Santa Catarina _ e não apenas pelas praias de verdade que eles têm.
ROSANE DE OLIVEIRA
................................................................................................................................................................

MÁRCIO  BRASIL



A política é uma ciência e, como tal deve evoluir sempre, assim como outras formas de ciência. Se não evolui, deixa de ser ciência para ser apenas uma crença, onde os ditames do partidarismo se tornam o alcorão da vez. E, se assim ficar, se torna um entrave para a evolução.

Dito isso, observo que o trânsito de Maristela entre lideranças de partidos diversos e de pensamentos diversos mostra que as pessoas inteligentes devem sempre buscar as boas relações sociais, de intelectualidade e cultura, pois é isso que nos faz crescer como indivíduos e como cidadãos (que, pertencendo a uma cidade, aplica o conhecimento adquirido para melhorá-la).

Unistalda é uma cidade promissora, cujo horizonte de crescimento precisa estar além da sombra dos prédios da Prefeitura e da Câmara. É preciso que alguém que tenha uma visão de mundo ajude o município a conquistar seu lugar de merecido destaque regional.

A Maristela certamente tem competências mil para projetar um futuro mais promissor e merecido aos irmãos unistaldenses.

Márcio Brasil