sexta-feira, 14 de novembro de 2014

DES. GUINTHER SPODE, AS ELEIÇÕES DO INTER, E A SITUAÇÃO ATUAL. IMPORTANTE COMENTÁRIO.


Prezados
Concordo com as análises sobre o futebol do Inter.
Só espero que a torcida na caia nesta do "Piffero vem aí" como solução.
Pessoalmente, nada contra, até porque fiz parte da Diretoria nos 4 anos da gestão dele.
O que dividiu a situação de então foi uma equivocada e hoje mais que provada histórica mancada que seria dada caso prevalecesse a posição do Piffero e de seus então (e tbem hoje) apoiadores. Queriam reformar o Beira Rio com os recursos do próprio Clube. Na avaliação deles (do que discordávamos) custaria 150 milhões. Custou 400.
Não fosse a nossa dissidência, capitaneada com firmeza pelo Presidente Luigi, o estádio estaria hoje em ruínas, o clube super-endividado e o futebol (pq sem dinheiro), provavelmente na 2a Divisão.
Sei que há descontentamento sempre que o futebol não vai bem, até porque estamos mal acostumados com as muitas glórias recentes. Aliás, glórias estas que se devem também a atual direção que, diferentemente 'deles' não viveu só os momentos de facilidade, soube sim enfrentar um dos períodos mais complicados da história recente do Clube e, ainda assim, títulos foram conquistados. Temos um dos mais belos e melhores estádios do país, ampliamos o patrimônio em outros aspectos: CT parque Gigante, CT Alvorada, uma área de 90 ha em Guaiba e, para completar, financeiramente, o clube está em melhor situação do que estava há 4 anos. Mesmo depois de dois anos sem estádio e jogando sempre fora de casa (acumulando prejuízo técnico e financeiro a cada jogo), nos mantivemos bem situados no futebol e o número de sócios até aumentou. Porque será ? Resposta: Pq os atuais dirigentes gozam da mais alta credibilidade e têm gerido o clube com uma competência de dar inveja a qualquer grande empreendimento. Além do imenso quadro social, este é o maior patrimônio do Clube (e é por isto que temos e conseguimos manter mais de 100.000 sócios): - a credibilidade. A manutenção destes dois pontos de nosso patrimônio é que se decidirá na eleição deste ano. Quem viver verá !
Abraços

Guinther Spode