segunda-feira, 6 de outubro de 2014

MEUS AMIGOS ANDAM ME ESTRANHANDO

Sim, indagam-me por qual razão não dei um pio nessas eleições .
Vamos por partes, como dizia o Estripador Jack.
Frequentei colégios que meus pais pagaram com o suor de seu resto.
Passei no vestibular para Direito na UFRGS sem ter feito cursinho.
Passei no concurso para Delegado de Polícia em 1. lugar e fui o orador da turma.
Passei no concurso para juiz de Direito sem ter feito a escola da Ajuris ou outro curso preparatório.
Voltei a advogar sem jamais ter usado ou abusado da minha condição de Desembargador aposentado. Jamais voltei a entrar nos elevadores privativos dos magistrados e não frequento a sede social da Ajuris.
Nunca tive uma CC.Nada consegui através de pistolão. Nadicas!
Não quis e nem quero concorrer a cargo eletivo.
Meus filhos estão super bem, obrigado.
Resumo da comédia: penso, tenho convicção, que a maioria de nós espera demais dos políticos e dos governos. É tudo buscando um salvador, um messias. E nós não damos educação mínima aos filhos, nem bons modos. Entra ano, passa ano, sai ano e o Brasil não tem jeito de se alçar para o Primeiro Mundo. Culpa dos políticos? Culpa das leis?
Nada disso, culpa nossa, do povo.
Penso, então que, nessa quadra da vida tenho que cuidar do que me dá prazer:curtir a família, uma bela sustentação oral no Tribunal, envergar um bem cortado terno, cuidar na nossa estância, praticar exercícios, especialmente o tênis, desfrutar o que consegui amealhar e torcer que a próxima geração faça o dever de casa. Dar educação aos seus filhos.
E fico aguardando que as pessoas parem de só se queixar do governo.
No mais, não está na política partidária a salvação da lavoura; como não está no Judiciário a chave para o combate à criminalidade.Uma cultura de respeito às normas e de amor ao trabalho já é um belo começo.