domingo, 10 de agosto de 2014

TOCANTE DEPOIMENTO DE ASTOR WARTCHOW


Ola, amigos...também gostaria de registrar algumas palavras relacionadas aos pais. As lembranças que tenho alternam-se entre positivas e negativas. E nem vou me reportar a dinheiro e condições gerais de vida. Dificuldades várias, mas nunca faltou comida à mesa. Ocorreram muitos contratempos comportamentais no âmbito familiar. Alguns influenciados pelo vício da bebida. As melhores lembranças estão sempre relacionadas à música. Meu pai tocava bandoneon. Reunia outros amigos músicos no sábados a tarde. Às vezes, eu acompanhava e fazia a percussão com duas colheres de sopa. Mais importante: embora suas limitações pessoais e financeiras, meu pai conseguiu que eu estudasse no Colégio Mauá, o melhor da cidade (com todo o respeito aos meus amigos do São Luís).  Mas a razão do meu registro é outra. O tempo nos obriga a reflexão e o posicionamento na situação do outro ( no caso meu pai). Cada um carrega suas dores e suas frustrações. E reage de modo o mais diverso possível. Cada um tem suas razões! Então, hoje, com a alma tranqüila, eu nem cogito de fazer críticas aos erros do meu pai. Se compreendo as razões alheias, porque não deveria compreender as de meu pai e suas circunstâncias?