segunda-feira, 28 de julho de 2014

LUIZ FACCHIN LANÇA IMPORTANTE OBRA SOBRE MAÇONARIA


Luiz Fachin lança livro

Virtude e Verdade – Graus Inefáveis

A Maçonaria e os seus Rituais são os temas da obra

 

A busca por respostas acerca das indagações sobre os sucessivos estágios da Maçonaria, os seus ensinamentos, o significado do seu hermetismo e o conteúdo da sua liturgia são os temas abordados por Luiz Fachin em seu livro Virtude e Verdade – Graus Inefáveis, editado pela AGE. O lançamento e a sessão de autógrafos será na quinta-feira, dia 7 de agosto, a partir das 19h, na livraria Saraiva do Praia de Belas Shopping.

Segundo o autor, o objetivo de maior importância foi compilar conteúdos das obras dos melhores escritores, pensadores, filósofos ou eloquentes, a fim de favorecer os estudos aos conhecedores dessa corrente filosófica, segundo a propensão literal dos Rituais. “Os assuntos tratados se desdobraram, obviamente, pela pesquisa, mas também a partir da mais simples interpretação litúrgica e, inclusive, da mais acurada indagação filosófica decorrente da observação minuciosa dos textos bíblicos, do conjunto das lendas transmitidas por tradição e dos trabalhos literários que constituem o complexo exercício desses ensinamentos”, complementa.

 

O AUTOR: Luiz Fachin é Bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade de Passo Fundo e advogado inscrito na OAB-RS. Foi iniciado em 1994 na Loja Fraternidade Farroupilha n.º 2.367, do Grande Oriente do Brasil – RS, onde exerceu os cargos oficiais principais e, ainda, é atual membro. Em 2010 foi Grande Mestre Estadual da Diretoria Executiva do Grande Capítulo Estadual do Rio Grande do Sul para o Supremo Conselho da Ordem De-Molay para o Brasil. É atual vice-presidente e Juiz do Tribunal de Justiça Maçônico do GOB-RS. É membro efetivo da Soberana Congregação Patriarcal do Grau 33, ao Poder Central, Grande Vale Central, da Maçonaria Adonhiramita. Exerceu presidências e outros cargos nas Oficinas Litúrgicas do Grande Vale do RS, bem como o cargo de Delegado Adjunto da Delegacia Regional do Rio Grande do Sul. Atual Presidente da comissão de Liturgia da Delegacia Litúrgica do RS. Por Ato sob n.º 7.817, do Sob Gr Comendador, foi reconhecido Grande Inspetor ao Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito.

 

O QUÊ: lançamento e sessão de autógrafos do livro Virtude e Verdade – Graus Inefáveis, de Luiz Fachin (Editora AGE, 243 páginas, R$ 43,00)

QUANDO: quinta-feira, 7 de agosto, a partir das 19h.

ONDE: Saraiva do Praia de Belas Shopping.