quarta-feira, 23 de julho de 2014

JÚLIO PRATES, ADVOGADO E JORNALISTA, MAIS FAMOSO BLOGUEIRO DA REGIÃO CENTRAL DO RGS, DECLARA SUA SAÍDA DA BLOGOSFERA

No curto período em que tive residência em Santiago travei boa  convivência com Prates. Era controvertido, foi candidato a Prefeito de Santiago pelo PT, desligou-se do partido, preparou-se e foi aprovado no Exame da Ordem. É um homem de grande leitura, que faria sucesso em qualquer mídia do Brasil: rádio, jornal ou TV.
Em muitas coisas não concordava com ele e até nos afastamos por um período.
Mas seu blog fustigava  praxes e costumes e, portanto, fazia o povo pensar e refletir.
Dores da alma sempre o incomodavam.
E um episódio recente de ruptura o fez sofrer, como ele próprio declarou no blog.
Eu creio, piamente, que Prates está dando só um tempo.  Também alvitro ardentemente que sejam aparadas as arestas que levaram ao episódio que o faz sofrer, que o dilacera,  e volte com suas crônicas e observações.
Daqui da Capital lhe mando um comovido abraço .
Amigo Prates: não tem como um dia depois do outro.
Eu mesmo digo isso de cadeira, pois muitos anos atrás passei por um inferno astral.
Fiquei quieto no meu canto, lambendo as feridas.
E o meu sol voltou a brilhar.
Assim vai ser contigo.


------------------------
Postagem do Júlio Prates:




quarta-feira, julho 23, 2014

Manifestação do fim

Nesses últimos dias não foram poucas as pessoas que mantiveram contato comigo; foram e-mails de incentivo, de força, de solidariedade e de apelo para que eu continuasse escrevendo e contribuindo com o debate. Em respeito a cada uma dessas pessoas, manifesto-me agora.

O que eu tinha que dar em termos de contribuição ao debate e de reflexões, creio que dei e dei o melhor de mim. Contudo, sinto que é chegada a hora de parar. Dei minha parte ao longo desses anos. As decisões agora estão maduras dentro de mim e não existe a menor chance de eu seguir com minhas manifestações, elas morreram. E quando isso acontece, a ritualística é outra, bem conhecida de todos nós e que dispensa maiores considerações.

Assim, estou encerrando meu blog e com essa manifestação, agora em caráter definitivo, anunciando minha saída da blogosfera.

Volto a agradecer a todos e todas que me deram um sentido com o privilégios de suas leituras e interações.