domingo, 22 de junho de 2014

SEM UFANISMO VAZIO - MAS ESTA É A COPA PODE SER O REDESENHO DO BRASIL

Seguinte: os ingressos são caros? são, mas o povo está indo sem chorar ,em massa , a destinos discutíveis, ok, concordo, mas é o mel da classe média ascendente que lambuza o pessoal. Creio, todavia, que os  de USA são mais kitsch ainda que nós.
O que eu queria dizer é que a FIFA, contra a qual muitos têm objeções, estava certa.
Primeiro: áreas de exclusão. Isso mesmo, não dá pra brincar com a imagem de um país. quem não tem ingresso, quer o  que perto do estádio?
Segundo: pontualidade total. Não tem lero, não tem marcar festa para as 8 para começar  meia noite. 
Terceiro: fair play nem  que seja na marra.
O que meus amigos estrangeiros me dizem, lá de onde veem por TV os jogos, é que os estádios são bonitos, bem cuidados e que o povo é legal.
Concluo que poderemos aprender com isso. Terminada a Copa, vamos apertar as cravelhas contra a criminalidade! Mais policiamento! Rigidez nas normas.
e vamos dar o salto para sermos um dos países de ponta para o turismo.
Não nos esquecendo que ninguém sabia que o nosso Estado, o RGS, é maravilhoso  para quem não pensa só em sol causticante. Está aí a reportagem do New York Times que enalteceu nossa terra gaúcha.
Como auroraaaaaaa precursoraaaa
Outra coisa: acabou o reinado antecipado das " grandes potências" futebolísticas - Brasil, Alemanha, Argentina, Itália, etc.
Os africanos estão se alimentando melhor, estão mais disciplinados, são super fortes. Costa Rica é um exemplo que está tudo parelho.
Como eu gostaria que  surgisse uma novidade como campeão do mundo!