segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

VONTADES DE UM MENINO COM SAUDADE DA UNISTALDA CAMPEIRA






Madrugada na casa da praia
Três da manhã; Rudolf me desperta.
- pai , vamos para a fazenda? Não consigo  dormir de tanta saudade de lá.
Estremunhando respondo.
- volta a dormir, amanhã falamos.
Redespertei 5 da manhã e fui ter ao quarto dele. Mochila arrumada, botas campeiras ao pé da cama, ele dormindo vestido.
Acordei-o com um beijo.
- Bãmo, Rudolf.
Ele deu um salto , dei um tchau para a Maristela que já é acostumada com meus  repentes e nos fomos pela freeway comendo  bananas e chimarreando.
Chegamos duas da tarde na estância, pois tivemos que fazer duas paradas e eu não me excedo na velocidade.
Esperava-nos uma costela ao molho de tomates com massa caseira.
Saimos de caminhonete mesmo pelos campos para a gente não se cansar demais, mesmo porque seu Luiz César se lesionou numa partida de futi e anda com a perna engessada.
Rudolf já convidou  seus amigos de infância Luciano e William, fihos de nosso capataz e sua esposa para irem  agora conosco para a praia. William vai agora, fica uns dias e os demais vão no carnaval.
Há pouco fizemos uma reunião com todos os colaboradores.
Fiquem com as fotos tiradas a esmo.
Ah... um detalhe, os campos explodem de pasto...
Adonai é grande.