quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

OBSERVAÇÕES DESDE MINHA TORRE

 POSSO ESTAR ENGANADO, MAS TENHO OBSERVADO QUE:

* turistas argentinos querem por que querem arriscar suas vidas. Andam pela 290 a mais de 130 por hora.
* turistas argentinos na maioria são sem fundamento. Deixam nossas finas e acolhedoras praias como Xangri La, Capão e Torres para trás e se metem naquele mosquedo, sem água, sem luz, sem infra, que são as de Santa Catarina.
* as praias   familiares como Atlântida e Xangri La são quase só frequentadas em massa nos findes. Mudou o andar da carruagem: todo mundo tem que trabalhar nos dias de semana.
* eu não aderi, mas são uma beleza arquitetônica os condomínios fechados nas praias do RGS.
* É incrível: nos restaurantes e lanchonetes os adolescentes não largam seus tablets nem para comer.
* o clima na região campeira e pampeana é cada vez mais quente e insuportável. Na última vez que fui para a fazenda  só saí do ar condicionado de manhã cedo e à noitinha.
E no inverno é um frio de menos quatro, mas esse eu, como bom alemão, aguento tranquilo.
Não me adapto ao calor. É  o  DNA, não tem jeito.