terça-feira, 7 de janeiro de 2014

O FAMOSO TRAMONTINA


Em Santiago rs  todo mundo conhece a história.
Estava sendo fundado o Cruzeiro.  O Tenente Jacques era o mentor da coisa. O Cruzeiro tinha um time de juvenis.
Assumi a Comarca de Santiago muito  jovem, lá pelo verdor dos 26 anos.
Um dia perguntei ao Jaime Pinto, dono da rádio santiago,e ao Barbela onde eu poderia jogar futebol.
Indicaram-me o campo do Cruzeiro. O Ten. Jacques colocou-me na Zaga central.
Numa dessas o Chicão ( que eu profetizei que iria ser prefeito de Santiago), lançou o Tramontina (tinha o apelido por causa dos cortes nas canelas dos outros) que se veio tipo touro zebu brabo contra o gol. Fui pelo atalho e dei um chega pra lá no rapaz que se estatelou contra um moirão do alambrado.
- quem é esse louco, ganiu o pobre do Tramontina
Ao que o Jaime que assistia o treino falou
- cala a boca, rapaz, esse aí é o juiz!
- Porra! então porque ele não apita lá  no meio do campo...
Pela foto se vê que oTramontina anda meio gordinho, falta perder uns quilos. Mas é uma legenda santiaguense.
Somos super amigos.