terça-feira, 21 de janeiro de 2014

INTERNATO NO COLÉGIO SANTO INÁCIO - MAIL DO VICE PRESIDENTE DO TJ RS DES., GUINTHER SPODE


 


 
Ruy

Infelizmente não conheço o Colégio Santo Inácio, mas pelo indicam as fotos se trata de local aprazível e apropriado para formar jovens.

Logo que vi as fotos, fiquei com a impressão de que se tratava dos prédios do Colégio São José, da minha São Leopoldo, que tem a arquitetura e o paisagismo muito semelhante, hás de concordar (pois também conheces).

Teus comentários a respeito das atividades que eram desenvolvidas no Colégio Santo Inácio, com tênues adaptações poderiam ser feitos para outras escolas ligadas a instituições religiosas e que moldaram o caráter e formaram jovens que hoje despontam nos mais variados setores de atividade.

Esta é característica e um marco do nosso Rio Grande: - as escolas das instituições religiosas deixaram e ainda produzem um legado, não só de formação profissional, mas de caráter, de ética, de retidão no proceder que diferecia indelevelmente o produto (leiam-se as pessoas e suas obras) saído destas meritórias casas de educação (no seu sentido mais amplo e correto possível).

Oxalá tais instituições continuem existindo para o bem de nossos filhos, netos, enfim para o país, que muito se ressente de pessoas de boa formação (não só informação, porque esta pode ser bem ou mal usada, dependendo da formação que de quem a possui).

Abraço

Guinther