domingo, 5 de janeiro de 2014

FLAVIO PEREIRA SUPER INFORMADO


 


 

Pedro Simon

Foi o senador Pedro Simon quem, em algumas oportunidades, lembrou a este colunista, o nome de Ziulkoski como uma alternativa para a disputa ao Palácio Piratini. Simon, ícone do PMDB, agora poderá resolver dois problemas do partido: abrir espaço para que Germano Rigotto dispute a cadeira ao senado, e, se aceitar a disputa à Câmara dos Deputados, colaborar para o partido  recuperar espaços que  perdeu. O presidente estadual do partido, Edson Brum, calcula que a cada eleição, nos últimos anos o partido vem perdendo um deputado federal,e um deputado estadual.

 

Coordenadorias do PMDB

O PMDB, para evitar a precipitação do debate de dois pontos polêmicos – definição dos candidatos ao Piratini, e   à presidência da República – optou por realizar encontros para discutir antes o plano de governo. O primeiro será realizado  em Canoas.

 

O cronograma do mensalão tucano

Entrevista do relator do chamado “mensalão tucano”, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso à Folha de S. Paulo sugere o cronograma do processo, que afetará lateralmente a candidatura do senador Aécio Neves. O mensalão tucano apurou o  uso de dinheiro não declarado para financiar campanhas eleitorais, tendo como principal acusado o deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que já foi presidente nacional da sigla.  O que disse o ministro Barroso: "Não depende só de mim. O processo está em alegações finais. É a ultima manifestação do acusado, depois de ouvidas todas as testemunhas e produzidas todas as provas. Aí o processo vem concluso para mim, elaboro o meu voto, em seguida encaminho para o ministro Celso de Mello, que é o revisor. Portanto, vai depender de eu preparar o meu voto, do ministro Celso de Mello preparar o dele, e da presidência pautar para julgar."