quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

A PECUÁRIA GESSINGER FAZ COMO OS JAPONESES E OS ISRAELENSES– INVESTE NA FORMAÇÃO E NA PRATA DA CASA


Nossos campos são de afloramento basáltico. Não temos um rio caudaloso por perto. Nem Lagoa dos PaTos, que dizer dos marrecos. A seca é CONSTANTE. Nos nossos campos não dá para plantar soja nem trigo.

Então não podemos competir engordando gado. Temos que ir para um nicho que  pressuponha qualidade, obstinação pelo pós venda, garantias,  dar prazo particular e sem embromação, facilitar o negócio, com foco nos pequenos e médios, que são os melhores pagadores.

Mas nosso negócio, conquanto  comparativamente bem organizado, perde para   as empresas urbanas em matéria de sistematização, velocidade de mudanças, formação de colaboradores.

Daí que, como já disse, vou me atirar na genética, fornecendo para os médios, com facilidade de logística, entregando o produto  na casa deles e dando assistência. Já vínhamos operando assim, mas nos faltava volume. Até do Mato grosso querem nos comprar reprodutores.

Já tenho um novo colaborador pronto para nos ajudar a dar um up grade. É o  Luciano,  que vai se formar em poucos meses em Veterinária. Criou-se aqui na nossa fazenda e se formou por incentivo e força de todos nós. É campeiro, conhece muito da prática e fez um belo curso. Vai estagiar para dominar a técnica de transferência de embriões.

Me acertei com ele hoje. Vai ficar conosco. Seu pai, nosso capataz Luiz César vai continuar no seu posto. Mas tanto ele como eu já temos cabelos tordilhos.  Vamos analisar o que ele tem para nos indicar de caminhos.

Rudolf, meu filho mais novo, tem 17 anos, mas D. Pedro II assumiu o Brasil com 16. Vai fazer sua faculdade em P. alegre, mas  vai acompanhar o dia a dia da estância.

Maristela cuida dos ovinos da cabanha.

O Japão é uma ilha árida, Israel é um lugar que era desértico. E tiram leite de pedra.

Nós também  vamos.

Amanhã baixo umas lindas fotos para vocês. O vento derrubou minha antena de internet.

Dedico esta  post  ao meu glorioso amigo Paulo Sérgio Pinto que sempre acreditou em mim. Em tudo.